Senad e Ministério da Justiça realizam curso SUPERA

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Gabinete de Segurança Institucional, da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Justiça, promove a quarta edição do curso SUPERA (Sistema para Detecção do Uso Abusivo e Dependência de Substâncias Psicoativas: Encaminhamento, Intervenção Breve, Reinserção Social e Acompanhamento).

O curso SUPERA é totalmente gratuito e executado em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), na modalidade de Educação a Distância (EaD). As edições anteriores já contaram com a participação de quinze mil profissionais de saúde que atuam junto aos usuários de álcool e outras drogas em todo o País.

A atual edição oferece 5.000 vagas para capacitação dos profissionais de saúde e de assistência social, com prioridade para as áreas atendidas pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), contemplando as ações previstas no “Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras drogas”.

Objetivo:
Capacitar profissionais da área de saúde e de assistência social para a correta identificação e diagnóstico dos usuários de álcool, crack e outras drogas, com o fornecimento de princípios e técnicas baseados em evidências científicas dos diferentes modelos de tratamento, intervenção e encaminhamento, em consonância com as orientações e diretrizes da Política Nacional sobre Drogas (PNAD) e da Política Nacional sobre o Álcool (PNA).

Metodologia:
Todo o processo de aprendizagem é interativo e os alunos terão acesso a várias ferramentas de EaD por meio da internet, incluindo um kit de material didático (livro texto e vídeo ilustrativo) e a participação em fóruns e teleconferências com profissionais especialistas em atenção e tratamento das questões relativas ao uso de álcool, crack e outras drogas. Ao final do curso, os aprovados receberão certificado de curso de extensão universitária, com carga horária de 120 (cento e vinte) horas, emitido pela UNIFESP.

Inscrições:
As inscrições deverão ser feitas através do site: http://www.supera.senad.gov.br
Mais informações através dos telefones: (11) 5083-5733 / (11) 5084-2197

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*