Apresentação cultural leva arte e política para servidoras

Em evento cultural promovido pela gestão Sindicato é pra Lutar, em parceria com a Cia Pedras Teatro e Circo, apresentação teve como foco o empoderamento feminino e a luta contra a violência de gênero; iniciativa faz parte das atividades do SISMMAR para março, como o Mês de Luta das Mulheres

Servidoras em apresentação da peça Andarilhos de Cordel, da Cia Pedras Teatro e Circo – Foto: Matheus Gomes

Como parte das atividades desenvolvidas pelo SISMMAR durante todo o mês de março, tendo as mulheres como protagonistas, a sede da entidade recebeu na noite de quarta-feira (23) uma apresentação cultural voltada apenas para as servidoras filiadas ao sindicato. Realizada pela Cia Pedras Teatro e Circo, de Maringá e com quase 30 anos de atuação no cenário artístico, a peça trata sobre a necessidade de luta das mulheres, especialmente contra a violência de gênero e contra todas as formas em que o machismo se manifesta.

Ao final do espetáculo com duração de aproximadamente 50 minutos, a presidente do sindicato, Priscila Guedes, realizou uma fala sobre a importância das atividades com esta temática. Na sequência, as servidoras participaram de um coquetel disponibilizado pelo SISMMAR como homenagem neste mês de reflexão sobre as desigualdades de gênero e a busca por medidas que revertam essa situação.

Outra iniciativa realizada pelo SISMMAR neste mês se deu no dia 15, com nova edição da Rota da Formação, com o tema “Mulheres em Luta”, justamente para discutir sobre a necessidade das servidoras da Prefeitura e da Câmara de Maringá participarem ativamente do sindicato e das ações políticas na Cidade. Junto de estas e outras ações, a gestão Sindicato é pra Lutar faz o chamado permanente para que as servidoras estejam unidas e organizadas como forma de que debater e reivindicar por melhores condições de trabalho.

Confira as fotos do evento