Em Assembleia, servidores votam contrapropostas da Prefeitura

2ª Assembleia Geral da Campanha Salarial 2022 aprovou a proposta 10,6% de reajuste salarial e rejeitou a proposta apresentada ao vale-alimentação; nova rodada de discussões será realizada

Após espaço para discussão e avaliação de cada contraproposta da Prefeitura, servidores votam e decidem os caminhos da Campanha Salarial 2022 – Foto: Matheus Gomes

Novamente com participação da categoria, a 2ª Assembleia Geral da Campanha Salarial 2022, realizada na noite de ontem (16), discutiu as contrapropostas entregues pela gestão Ulisses Maia (PSD). A partir dos debates democráticos entre os presentes, 13 reivindicações foram aprovadas pelas servidoras e pelos servidores municipais de Maringá. A proposta referente ao vale-alimentação segue em discussão com Executivo.

Assembleia

Presidente do SISMMAR, Priscila Guedes, realiza a leitura e a explicação de cada uma das propostas analisadas – Foto: Matheus Gomes

A assembleia teve início em segunda chamada, às 19h30, na Escola Municipal Antonio Velasque, com presença importante da categoria na quadra da instituição. Dentre os pontos discutidos estavam:

  • 1. Reajuste Salarial: Segundo a gestão Ulisses Maia, o valor a ser oferecido para os servidores é de 10,60%, referente à inflação do acumulado nos últimos 12 meses, tendo como base o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). A maioria da assembleia votou por concordar com o valor.

  • 2. Vale-alimentação: A contraproposta da Prefeitura foi de aumento de 16% do valor atual e a manutenção da contrapartida de 18,5%. Apesar dos avanços na abertura de diálogo para que o benefício não seja retirado durante as licenças prêmio e paternidade, a proposta apresentada pela administração municipal foi rechaçada quase que por unanimidade. Uma nova proposta foi construída, diminuindo a contrapartida para 8,5%.
Servidor realiza exposição das ideias durante debate das propostas – Foto: Matheus Gomes
  • 3. Auxílio Saúde para Aposentados: A direção do SISMMAR apresentou a proposta de criação de uma comissão para buscar a viabilidade legal para efetivação deste benefício. Uma assembleia específica dos aposentados será realizada para construção dessa comissão.

Clique aqui e confira o PDF com os demais itens aprovados pela assembleia

Nova rodada de negociação

Direção sindical protocola documento junto ao chefe de gabinete, Domingos Trevizan, com resultado da 2ª Assembleia Geral

Diante da discordância da categoria em um ponto essencial da Campanha Salarial 2022, uma nova reunião de negociação será agendada para debater a contraproposta dos trabalhadores referente ao vale-alimentação. A reunião contará com a presença dos membros da Comissão, como forma de cobrar a administração e fazer valer a vontade dos servidores.

A gestão Sindicato é pra Lutar reforça o compromisso de atuar juntamente das servidoras e servidores de Maringá neste momento de Campanha Salarial, durante os processos de revisão dos PCCR’s, que devem garantir ganhos reais para as mais diversas categorias e ao longo dos meses em demandas específicas que sejam de interesse dos servidores.