Sobrecarga de trabalho na Saúde municipal é pauta no programa Tribuna da Massa

O SISMMAR sempre apresentou a necessidade de contratação de servidores efetivos e, diante da atual sobrecarga dos trabalhadores, a presidente da entidade, Priscila Guedes, foi convidada pelo Tribuna da Massa para apresentar a posição do sindicato sobre o tema. Confira!

Priscila Guedes em entrevista ao programa Tribuna da Massa (20/01/22) – Foto: Matheus Gomes

Diante do expressivo aumento no número de casos positivos e suspeitos de covid-19 em Maringá e das dificuldades encontradas para o atendimento à população, um dos problemas que atinge todo serviço público ficou ainda mais evidente: a falta de servidores efetivos. 

Com jornadas cada vez mais cansativas, a pandemia apenas deixou mais inquestionável a sobrecarga de trabalho na qual estão submetidos os funcionários da Prefeitura que atuam na linha de frente do combate à covid e como isso afeta o atendimento à população. Somado com a falta de gestão na Saúde, o resultado são trabalhadores exaustos e demora nos atendimentos.

O SISMMAR sempre colocou em debate a necessidade de contratação de servidores efetivos durante estes últimos dois anos e, diante da atual sobrecarga dos trabalhadores, a presidente da entidade, Priscila Guedes, foi convidada pela produção do programa Tribuna da Massa para apresentar a posição do sindicato sobre o tema.

Confira a matéria:

https://youtu.be/k4nLHh0bPwk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*