Posse de RLT’s reforça compromisso do SISMMAR na organização da categoria

Após a finalização do processo conduzido pelo SISMMAR, que elegeu os Representantes por Locais de Trabalho, gestão Sindicato é pra Lutar faz chamado para que novos RLT’s sejam ativos na mobilização e atuem em sintonia com o sindicato para o fortalecimento da categoria

Cerimônia de Posse dos Representantes por Locais de Trabalho – Foto: Matheus Gomes

Na última semana a gestão Sindicato é pra Lutar realizou a cerimônia de posse da nova gestão de eleitas e eleitos como Representantes por Local de Trabalho (RLT’s). Com participação de autoridades de diversos setores da Cidade, como o Executivo e Legislativo, o sindicato deu as boas-vindas e convocou as novas lideranças para que, juntamente do SISMMAR, a luta e a mobilização sejam diárias como forma de fortalecer a categoria e conquistar melhores condições de trabalho. 

Após a solenidade realizada na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM), os RLT’s estão empossados para mandato de dois anos como um elo fundamental entre a base do funcionalismo e a direção sindical. Desta forma, torna-se essencial que cada uma e cada um dos representantes tenha total compreensão sobre o papel que irá desempenhar, desde a organização interna em cada local de trabalho, bem como em assembleias e reuniões para a tomada de decisões em prol dos servidores. 

É justamente a partir dos RLT’s que situações específicas nos locais de trabalho, por vezes mais difíceis de serem identificadas pela direção sindical, começam a ser resolvidas. Ao mesmo tempo, em questões maiores e mais complexas, como a possibilidade de revogação da reposição salarial neste ano, os RLT’s conseguem ter um poder mais preciso e rápido de mobilizar os companheiros de trabalho para que os interesses da categoria sejam respeitados e garantidos

Assim como em todos os casos, a gestão Sindicato é pra Lutar está à disposição para atuar como uma ferramenta de luta de toda a classe e faz o chamado para que cada representante seja linha de frente na batalha por mais direitos e por uma categoria mais forte. 

Confira a Cerimônia de Posse

Confira algumas fotos do evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*