SISMMAR convoca assembleia para definir Calendário Escolar 2022

Como forma de fazer valer a vontade da categoria, SISMMAR chama assembleia para que a melhor opção de calendário nas escolas seja votada pelos próprios servidores

A gestão Sindicato é pra Lutar convida as servidoras e servidores da Educação para assembleia presencial nesta terça-feira (7), a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores, para discutir sobre o Calendário Escolar da Rede Municipal de Ensino para 2022. Com duas opções já desenvolvidas pela Seduc, a direção do SISMMAR chama a atenção dos trabalhadores da área sobre a importância da participação ativa neste momento para debater e até construir um novo modelo de calendário que seja mais benéfico para a categoria.

Opção 1

Em ambos os casos os 200 dias letivos estão garantidos, divididos em 100 dias por semestre. Na primeira opção enviada pela Seduc, o início das aulas ocorre em 7 de fevereiro, sem recesso no dia 17 de junho (após o feriado de Corpus Christi) e recesso de julho com início no dia 6 e retorno às aulas no dia 25. Também por esta proposta, as férias de fim do ano começam no dia 20 de dezembro de 2022. 

Opção 2

Pelo calendário de número 2, o início das aulas ocorre em 8 de fevereiro, com recesso no dia 17 de junho e começo do recesso de julho no dia 8 e retorno às aulas no dia 27. Em dezembro, as aulas se encerrariam no dia 22. Nas duas opções os feriados serão respeitados e não haverá aulas aos sábados.

 Participação

Além das duas opções enviadas pela Seduc, há a possibilidade de modificações pontuais a partir da participação ativa dos servidores durante a assembleia, como forma de que determinadas especificações sejam contempladas. Ao final da assembleia, as opções analisadas e/ou construídas serão votadas e a com maior adesão será enviada para que a Seduc coloque em prática. A gestão Sindicato é pra Lutar incentiva a participação da categoria neste processo que será respeitado pela Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*