Comissão Geral e Prefeitura debatem regulamento da Eleição de Diretores

É imprescindível a participação da comunidade escolar, pois o quórum mínimo para abertura das urnas é 50% mais um de todos aptos a votar

Comissão Geral em reunião com prefeito Ulisses Maia – Foto: Phill Natal

A Comissão Eleitoral Geral, responsável pela condução do processo de escolha dos novos diretores e diretoras das Escolas Municipais (EM) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e a qual o SISMMAR é integrante, se reuniu na tarde de segunda-feira (29) com o prefeito Ulisses Maia (PSD) para debater sobre os critérios que deverão ser utilizados no processo, e, dentre eles, quais serão usados para abertura das urnas. 

Segundo o Decreto n.º 1602/2017, que regulamenta a Lei Complementar (LC) 1.096/2017, não havendo o quórum mínimo da maioria dos aptos ao voto, ou seja, 50% mais um de votantes, a urna deve ser lacrada e entregue para Comissão Eleitoral. É imprescindível que as unidades comuniquem todos os participantes que a eleição ocorrerá no próximo dia 14.

A pedido da Comissão Eleitoral Geral, Ulisses Maia gravou um vídeo destinado a toda comunidade escolar convidando a população e os profissionais para juntos decidirem o destino das Escolas Municipais e os CMEIs de Maringá.

Votação

A escolha do novo quadro de direção das unidades escolares será realizada, por votação secreta, no dia 14 de dezembro, com início às 7h e encerramento às 18h30. Os candidatos que por algum motivo se sentirem prejudicados com o resultado da eleição poderão interpor recursos até o dia 16 de dezembro. Os recursos serão julgados, em primeira instância, pela Comissão Eleitoral Paritária da unidade e, em última instância, pela Comissão Eleitoral Geral. 

A gestão Sindicato é pra Lutar reforça o compromisso de atuação junto da categoria e em defesa do processo de democracia interna nos respectivos locais de trabalho.

Confira a lista de candidaturas homologadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*