SISMMAR divulga plataforma para inscrição de candidaturas ao Conselho Municipal de Educação

As inscrições seguem abertas até quinta (25) e, para se inscrever, os candidatos e candidatas devem compor o quadro do Magistério Público Municipal e residir em Maringá

O SISMMAR, no uso de suas atribuições como entidade responsável pela eleição dos conselheiros pertencentes ao quadro do Magistério Público Municipal para o Conselho Municipal de Educação (CME), divulga nesta segunda-feira (22) a plataforma para inscrição de candidaturas dos profissionais da rede municipal de ensino. As inscrições seguem abertas até a próxima quinta-feira (25) e os aspirantes ao cargo devem morar em Maringá.

O CME  é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Seduc), de caráter permanente, consultivo, deliberativo, fiscalizador e mobilizador, de forma a garantir a participação da sociedade na orientação e implementação das políticas educacionais da Cidade. Atualmente, é constituído por quatorze membros titulares e quatorze suplentes, sendo cinco titulares e cinco suplentes pertencentes ao quadro do Magistério Público Municipal, eleitos em assembleia da categoria, especialmente divulgada para esta finalidade. 

Visando a maior participação dos profissionais de educação e levando em consideração o fato de que a pandemia ainda não acabou, esta entidade sindical convocará na próxima semana, entre os dias 3 e 9 de dezembro, uma assembleia virtual para eleição dos novos conselheiros. 

Para facilitar o processo de escolha, após as inscrições, o SISMMAR irá divulgar amplamente, através de seus canais digitais, a relação de todos candidatos e candidatas participantes da eleição. O sindicato também irá realizar uma Live na sexta-feira (3) para pontuar a importância do CME para o município e apresentar as candidaturas inscritas na disputa. Participe!

* matéria atualizada às 9h18 com a retirada do formulário devido ao encerramento do período de inscrições

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*