Coletivo da Juventude da CUT-PR


Pautas prioritárias do movimento sindical foram debatidas na reunião doO Coletivo da Juventude da CUT Paraná esteve reunido na sexta-feira (27) e sábado (28), em Curitiba. No primeiro dia os jovens estiveram no seminário “140 Anos da Comuna de Paris”, promovido pela estadual da CUT no auditório do Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários de Curitiba.

No sábado o encontro aconteceu no Hotel Granville e teve caráter organizativo. O Coletivo reiniciou os trabalhos, discutindo a importância da juventude no movimento sindical e a renovação de quadros a partir de práticas que dialoguem com os jovens.

Na sequência da atividade, o presidente da CUT-PR, Roni Barbosa, expôs sobre os temas que serão debatidos na 12ª Plenária Estatutária da Estadual da CUT, como o fim do imposto sindical, reforma política com democratização do estado e a redução da jornada de trabalho sem diminuição de salários.

A Conferência Nacional da Juventude foi abordada por Patrick, que deu informes sobre o andamento do evento e o papel da CUT enquanto parte da Comissão Organizadora Estadual.

Em seguida os participantes se dividiram em grupos para formar a rede local, cuja principal tarefa é se articular com movimentos sociais de cidades próximas para pressionar o poder público a realizar a Conferência da Juventude nas regiões.

A reunião do Coletivo terminou com o debate sobre a Conferência do Trabalho Decente. Hemes de Leão, dirigente da APP-Sindicato, repassou informes sobre a oficina realizada pela Escola Sul da CUT e a particularidade da juventude neste debate.

Fonte: imprensa CUT-PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*