Servidores da Educação votam até esta quinta-feira sobre retorno presencial

Assembleia virtual convocada pelo sindicato irá decidir entre a proposta do SISMMAR, de retorno presencial às salas somente após a imunização completa, ou a proposta da Prefeitura, de voltar às aulas presenciais a partir de 28 de julho, sem as duas doses da vacina contra a covid-19

Os servidores lotados na Secretaria de Educação de Maringá votam entre às 14h de quarta-feira e 17h de quinta-feira (1º) sobre qual proposta de retorno às aulas presenciais deve ser acatada pelo município.  A Assembleia Geral Extraordinária Virtual foi convocada como forma de dar voz à categoria diante da possibilidade de retorno às salas sem a imunização completa dos trabalhadores de escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). 

Através do aplicativo para dispositivos móveis (Android), na aba “Votação Assembleia”, e de link externo para acessar pelo computador ou navegador do celular, os servidores deverão digitar o nome exatamente como se encontra no Portal da Transparência e a matrícula. Após leitura do Edital de Convocação, haverá apenas uma pauta para escolha, referente ao retorno das atividades escolares presenciais no âmbito da rede pública de ensino no município de Maringá

Proposta 1 – Direção do SISMMAR: “retorno das atividades escolares presenciais de forma escalonada no âmbito da rede pública de ensino no município de maringá, após a imunização completa, com a efetivação da primeira e segunda dose da vacina (covid-19), de todos os profissionais da educação (previsão setembro/2021)”. 

Proposta 2 – Seduc/Prefeitura de Maringá: “retorno das atividades escolares presenciais de forma escalonada, a partir do dia 28 (vinte e oito) de julho de 2021 (retorno do recesso escolar)”.

Após o encerramento da votação no final da tarde de amanhã, os dados serão compilados e o resultado divulgado para conhecimento da categoria. Os números obtidos na assembleia também serão apresentados em reunião com o Ministério Público do Paraná (MPPR) nesta sexta-feira (2). A gestão Sindicato é pra Lutar convida a categoria da Educação a participar da assembleia e expressar a vontade por meio do voto.

Assembleia sobre retorno às aulas presenciais – Vote:

Link para votação:
https://bit.ly/2UebllQ

📲Baixe o APP do SISMMAR:
Android: https://bit.ly/3dim0jJ
iOS: https://apple.co/3fq9aBW

Edital de Convocação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*