SISMMAR realiza questionamentos sobre proposta de volta às aulas

Em reunião entre SISMMAR, gabinete e Secretaria de Educação, questões levantadas pelo sindicato sobre a proposta de volta às aulas da Prefeitura para julho foram debatidas com as partes; entre amanhã (30) e quinta-feira (1º), sindicato realiza assembleia para deliberação sobre o retorno às salas de forma presencial

Dirigentes do SISMMAR realizaram questionamentos sobre a proposta de retorno presencial às salas de aula a partir de julho – Foto: Matheus Gomes

Em novo encontro para discutir sobre a volta às aulas presenciais, a direção do SISMMAR se reuniu nesta terça-feira (29) com a secretária de Educação, Tânia Periotto, o chefe de gabinete, Domingos Trevizan, e gerentes de unidades de ensino municipal. A reunião neste formato, que deveria ter sido realizada na última sexta-feira (25), teve como objetivo debater diversos questionamentos apresentados pelo sindicato após proposta da Prefeitura em retornar às aulas presencialmente no dia 28 de julho, mesmo sem a imunização completa dos profissionais da Educação.

Dentre os principais pontos do documento protocolado pela entidade de classe e debatido entre as partes, o SISMMAR cobrou informações mais detalhadas sobre os formatos possíveis de ensino, bem como a substituição do termo “híbrido” para “presencial escalonado”, pedido que será considerado pela administração municipal. Ao mesmo tempo, realizou vários questionamentos de ordem organizacional, como a responsabilização pelo trabalho pedagógico com os alunos no momento do revezamento, a realização de grupos em cada unidade, além de informações sobre o cronograma e a garantia da hora atividade.

Juntamente da discussão de cunho pedagógica, a direção do sindicato também buscou informações sobre protocolos de controle contra a covid-19. Com questionamentos sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), o SISMMAR pediu relatórios quinzenais para monitorar possíveis casos positivos de covid em cada unidade de ensino.

A gestão Sindicato é pra Lutar realiza a partir de amanhã (30) a Assembleia Geral Extraordinária Virtual para apreciação e deliberação sobre o retorno às aulas presenciais. Entre 14h desta quarta-feira e 17h de quinta-feira (1º), os servidores municipais da Educação poderão escolher entre as propostas do sindicato, para retornar às salas após a imunização completa, com previsão para setembro, ou a proposta da Seduc, para retornar no dia 28 de julho. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*