Prefeitura de Maringá gasta mais com terceirização

O SISMMAR vem pautando, há mais de um ano, o aumento das terceirizações. Na sexta-feira (10), o Blog do Rigon abordou o assunto. Confira abaixo:

A Prefeitura de Maringá está terceirizando serviços que poderiam sair bem mais baratos se executados por profissionais que passaram em concurso realizado em 2009 e ainda não foram chamados. A administração está pagando mensalmente R$ 14.496,86 à Teletex Computadores e Sistemas Ltda., que mantém dois profissionais no Departamento de Tecnologia da Informação, executando funções que poderiam ser realizadas por administradores de rede. O valor que o município pagaria aos funcionários concursados representa aproximadamente 1/3 do que ela gasta contratando a empresa.


A informação consta de documentos entregues à Ouvidoria e ao Ministério Público por um dos administradores de rede que realizaram o concurso e aguardam ser chamados. O autor pede a convocação imediata para o processo de nomeação ao cargo. Em abril, ele já havia feito o pedido para que a prefeitura preenchesse as vagas e recebeu uma resposta insatisfatória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*