SISMMAR visita Secretaria de Segurança para debater pautas específicas

Como parte da Campanha Permanente, reunião entre a direção sindical, servidores e gestores da Segurança de Maringá teve apresentação de diversas reivindicações elaboradas pela categoria durante a Campanha Salarial 2021

Secretaria de Segurança foi a terceira pasta visitada pela gestão Sindicato é pra Lutar durante a Campanha Permanente – Foto: Matheus Gomes

Como sequência da Campanha Salarial 2021 e da Campanha Permanente para viabilização das pautas específicas de cada secretaria, a direção sindical se reuniu nesta terça-feira (4) com representantes da Secretaria de Segurança (SSM). Assim como nas outras localidades visitadas, houve a presença de servidores da pasta, a fim de que a vivência também seja discutida durante o encontro e novas demandas sejam discutidas. Ao mesmo tempo, estiveram presentes o secretário Ivan Quartaroli e o superintendente Anderson Carrard.

Ao todo foram lidas e debatidas todas as 16 pautas construídas pela própria categoria. Dentre as de maior destaque, foram apresentadas a valorização dos servidores com cursos de capacitação, contra a terceirização na área e a pela otimização do trabalho por meio de melhorias no sistema de monitoramento. Em todos os casos as demandas foram apoiadas pelo secretário e pelo superintendente, que apresentaram informações sobre o andamento das medidas, seja em fase de estudo ou de implementação. 

Também como uma das prioridades por parte dos trabalhadores e da direção do SISMMAR, a questão relacionada ao quadro de servidores, que atualmente apresenta déficit, será levada para conhecimento da gestão municipal. Como orientação decidida na reunião, uma comissão deverá ser formada, pela própria categoria, para que diversas informações sejam levantadas com o objetivo de que ações para a reposição das vacâncias sejam tomadas o quanto antes. 

Por fim, também foi debatido e deverá passar por estudo mais aprofundado a incorporação do adicional de periculosidade, bem como o valor deste direito. Diante da participação ativa dos servidores e da abertura dada pelas chefias, uma nova reunião foi marcada para o começo de junho, para que todos os pedidos do sindicato sejam respondidos, juntamente da elaboração de um plano para a viabilização de cada uma das 16 demandas da Secretaria de Segurança. A gestão Sindicato é pra Lutar  irá visitar, ao longo das próximas semanas, todas as secretarias municipais com pautas específicas elaboradas pela própria categoria durante a Campanha Salarial 2021. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*