SISMMAR apresenta reivindicações específicas à Secretaria de Saúde

Como parte da Campanha Permanente do SISMMAR para viabilizar demandas específicas de cada secretaria, direção sindical se reuniu com representantes da Saúde; jornada de 30 horas semanais e mudanças estruturais estão entre as pautas

Documento elaborado pelos servidores da Saúde com 47 pautas específicas foi apresentado a representantes da Sesa – Foto: Matheus Gomes

Em continuidade da campanha permanente da Campanha Salarial 2021, a fim de viabilizar as demandas específicas de cada secretaria, a direção do SISMMAR se reuniu nesta sexta-feira (30) com representantes da Secretaria de Saúde (Sesa). Com presença das servidoras Simone Coutinho e Solange Silva, que vivem a realidade da área diariamente, o sindicato fez nova apresentação das pautas apresentadas neste ano e cobra da administração datas concretas para análise e implementação das reivindicações.

Dentre os 47 itens específicos apresentados ao superintendente Bruno Rodelli e a gerente de assistência à saúde Suelen Teixeira, o primeiro a ser discutido foi a histórica pauta da categoria referente à implementação das 30 horas semanais para todos os servidores. A partir das mudanças progressivas no Hospital Municipal, com a jornada 12×60 em todas as áreas, a medida se mostrou efetiva mesmo em meio a pandemia e sem aumento de custos para a Prefeitura. Diante do exposto, o SISMMAR pediu um calendário de intensões da Sesa para que a alteração da jornada laboral possa, enfim, sair do papel. 

Ao mesmo tempo, foram debatidas reivindicações sobre o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração, cuidado à saúde mental dos trabalhadores e possibilidades de novas contratações para a reposição do quadro de servidores, dentro dos trâmites legais. Juntamente de pautas desta natureza, diversas solicitações de cunho estrutural, como a construção de uma rampa na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte e adequações gerais em outras unidades também foram apresentadas à Sesa. 

Diante da necessidade de estudos para verificações sobre as demandas viáveis, no curto, médio e longo prazo, ficou definida uma nova reunião entre o SISMMAR, trabalhadoras da área e representantes da Secretaria para o final de maio, com tempo hábil para o levantamento de todas as informações solicitadas. A gestão Sindicato é pra Lutar irá visitar, ao longo das próximas semanas, todas as secretarias municipais com pautas específicas elaboradas pela própria categoria durante a Campanha Salarial 2021. 

Confira as pautas específicas da Saúde:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*