Começa a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

Começou hoje, no Cesumar (Auditório Dona Etelvina, Bloco 7), a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. O SISMMAR participa dos trabalhos com as dirigentes Iraídes Baptistoni e Cibele Campos.

Sob coordenação do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), o objetivo da conferência é avaliar a situação da assistência social a nível municipal, propondo diretrizes gerais para a política municipal de assistência social.

O evento começou às 8 horas, com credenciamento e café da manhã. Às 10 horas, acontecerá a leitura e aprovação do Regimento Interno, seguida da avaliação do Órgão Gestor e do Comas. Às 11h30, acontece o referendo dos conselheiros municipais (Gestão 2011-2013).

Após o almoço, está programada a palestra “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social – SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”. Um debate, às 16 horas, encerra as atividades do dia.

Sexta-feira (15)
Pela manhã, a partir das 8 horas, acontecerá a divisão por grupos de trabalho. À tarde, para as 13h30, está programada a eleição e referendo dos delegados para a 8ª Conferência Regional da Assistência Social. Em seguida, plenária final dará encerramento à conferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*