APP-Sindicato reelege administração cutista

Professores e funcionário de escolas votaram Chapa 1 para comandar o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP). Com votação eletrônica e tradicional, 21 mil educadores reelegeram Marlei Fernandes de Carvalho e sua equipe para os próximos três anos, demonstrando satisfação com a atual gestão cutista.

Segundo levantamento preliminar da Comissão Eleitoral Estadual, aproximadamente 25 mil educadores participaram do pleito. A contabilização geral será realizada após chegarem todos os boletins de urna dos 29 núcleos sindicais regionais. No núcleo de Maringá, onde a apuração já foi concluída, a Chapa 1 venceu com folga.

Na eleição, a Chapa 1 – ‘APP-Sindicato: na Luta em Defesa da Escola Pública’, apoiada pelo SISMMAR, obteve cerca de 21 mil votos, enquanto a Chapa 2 – ‘APP de Luta, pela Base’ marcou aproximadamente 3,2 mil votos. A totalização será concluída no início desta semana.

Também foram escolhidas diretorias para os núcleos sindicais, além de nomes para o Conselho Fiscal e representantes de município. A posse dos novos dirigentes acontece no dia 17 de outubro.

Leia mais sobre a eleição no site da APP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*