SISMMAR participa com três dirigentes da conferência estadual do trabalho decente

Começa nesta sexta-feira (25) em Curitiba, a partir das 17 horas, a 1ª Conferência Paranaense do Emprego e Trabalho Decente. Três dirigentes do SISMMAR – Solange Marega, Silvana e Dorival Fidelis – representarão os servidores públicos municipais na conferência, que termina na sexta-feira.

Na conferência serão debatidos temas que geram constantes disputas entre patrões e empregados, entre os quais o direito à greve. Dos encaminhamentos tirados das conferências macrorregionais, na avaliação da CUT, foi em Maringá onde os trabalhadores foram mais lesados.

A conferência
Deve reunir 580 delegados eleitos em todo o Estado durante as seis conferências macrorregionais. A conferência estadual vai eleger os delegados que representarão os órgãos governamentais, entidades de empregadores e entidades de trabalhadores na conferência nacional, a ser realizada em 2012, em Brasília.


As discussões foram divididas em quatro eixos temáticos: princípios e direitos; proteção social; trabalho e emprego; e o fortalecimento dos atores tripartites e do diálogo social, com base no texto nacional e nas contribuições colhidas durante os encontros regionais.

A abertura ofocial da conferência – após o credenciamento dos delegados – será feita pelo governador Beto Richa, às 20 horas, na Universidade Positivo. O encerramento acontecerá às 15h30 de sábado (26).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*