SISMMAR cobra cumprimento de jornada de 30 horas

.

Matéria publicada pelo site odiario.com nesta segunda-feira (9).

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (SISMMAR) anunciou que enviará um requerimento administrativo ao prefeito Silvio Barros nesta terça-feira (10) solicitando o cumprimento da lei que estabelece jornada de 30 horas semanais para os cargos de serviço social, psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

Na última sessão ordinária do Câmara de Maringá de 2011, em decisão unânime, os vereadores derrubaram o veto do Executivo ao texto que já havia sido aprovado no Legislativo. Porém, mesmo promulgada pela Câmara, a lei não está sendo cumprida no município. Servidores da Secretaria de Saúde continuam cumprindo jornada de oito horas diárias ao invés das seis determinadas.

O secretário de Administração José Roberto Ruiz preferiu não conceder entrevista, mas, por meio de email enviado pela assessoria de imprensa, afirmou que a prefeitura vai cumprir com o que a lei determina. “Estamos regulamentando e organizando as escalas para não prejudicar o atendimento à população”, escreveu no email o secretário.

Leia mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*