Ato de protesto contra queima do lixo será no dia 30

.
A Prefeitura de Maringá agendou para 30 de janeiro, às 8 horas, no Auditório Hélio Moreira (Paço Municipal), a audiência pública do Plano Municipal do Saneamento. De forma disfarçada, tentará aprovar a incineração do lixo, para o qual há previsão orçamentária de R$ 330,1 milhões.

No mesmo dia e horário, em frente ao Paço Municipal, acontecerá um ato de protesto contra a queima de lixo. O prefeito segue tentanto aprovar a poluente alternativa, apesar de, em dezembro, os vereadores terem votado contra a incineração.

Em novembro, a Justiça cancelou a audiência pública que pretendia aprovar a Usina de Incineração de Lixo em Maringá.O juiz entendeu que havia irregularidades no processo, atendendo a uma solicitação do movimento contra a incineração do lixo, que pedia o cancelamento da audiência. 

O Fórum Intermunicipal Lixo e Cidadania – Maringá, Sarandi e Paiçandu vai continuar em campanha contra a incineração e a favor do fortelecimento das cooperativas de reciclagem. O movimento conta com o apoio do SISMMAR, que estará presente no ato de protesto no final do mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*