Assembleia aprova proposta de reajuste de 14%

.
A Assembleia Geral da Campanha Salarial 2012, realizada na manhã deste sábado (11), na Biblioteca Municipal, aprovou por unanimidade a proposta de reajuste de 14% sobre o salário atual dos servidores(as). Calculado por técnico do Dieese, o valor corresponde à inflação no período (estimada em 6%), somado a perdas acumuladas (5,1%) e ganho real (2,9%).

O reajuste de 14%, que estará na mesa de negociações com a administração municipal, é modesto se comparado ao ganho que terão os líderes dos poderes Executivo e Legislativo a partir de 2013. No final do ano passado, a Câmara Municipal aprovou aumento de 40% para prefeito, vice-prefeito e secretários e de 90% para vereadores.

O valor entendido como justo para os servidores(as) cabe no orçamento do município. Pela lei, a administração não pode gastar com pessoal mais de 54% do que arrecada. O Tribunal de Contas recomenda o limite de 51,3%. Porém, em 2011, o gasto com pessoal ficou bem abaixo disso, em 37,7%. Sendo assim, a proposta de 14% dos servidores é possível e depende apenas de vontade política.

Na assembleia também foram tirados outros encaminhamentos para a Campanha Salarial 2012. Foram aprovadas as seguintes propostas:

* Vale alimentação/Auxílio transporte;
* Aprovação de lei contra o assédio moral;
* Reestruturação do Programa de Saúde Ocupacional;
* PCCR Geral/PCCR do Magistério (revisão);

Mais informações na segunda-feira (13).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*