A verdade dos fatos I

Dirigentes do SISMMAR estão visitando os Centros de Educação Infantil (CMEIs), cumprindo com o que foi deliberado na plenária das auxiliares de creche, em 20 de março. Porém, nesta sexta-feira (23), as diretoras tiveram reunião na Seduc e receberam informações equivocadas.

Por isso, o SISMMAR esclarece:

PARA QUEM ESTÁ EM ESTÁGIO PROBATÓRIO

• As Auxiliares de creche que se encontram em estágio probatório, conforme mencionado, poderão ter um dia de trabalho e o descanso semanal remunerado descontado, caso a administração não aceite negociar;
• Na avaliação do estágio poderão ter diminuído a nota no item assiduidade, uma vez que terão uma falta. Em nenhum item a mais poderão sofrer punição.

QUANTO AO PARECER DO PROCURADOR JURÍDICO DO MUNICÍPIO

• O parecer distribuído para as diretoras diz respeito ao projeto de lei que foi formulado pela vereadora Márcia Socreppa (PSDB) através do dr. Perez. O SISMMAR já havia informado, nas plenárias realizadas, que o Projeto era inconstitucional. Pareceu ao sindicato que a intenção do procurador foi de confundir a categoria com tal parecer.

Portanto, as auxiliares de creche e diretoras que tiverem dúvidas devem procurar a entidade sindical, que representa a categoria, para saná-las. Estaremos sempre à disposição para que com responsabilidade e bom senso dar todas as informações necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*