Presidente da CUT defende aliança mundial para garantir resultados efetivos na Rio+20

“O papel dos conselhos de desenvolvimento econômicos e sociais do mundo é pressionar os chefes de Estado para que assumam a responsabilidade com o desenvolvimento sustentável, cujos pilares são a equidade, a justiça social, a proteção social e o trabalho decente.”

Foi com esta defesa que o presidente da CUT, Artur Henrique, encerrou sua fala na reunião promovida pela Associação Internacional dos Conselhos Econômicos e Sociais e Instituições Similares (AICESIS), na sexta-feira (15), no Rio de Janeiro.

O encontro, organizado em conjunto com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES/PR) brasileiro, com de conselheiros de todo o mundo, discutiu estratégias para influenciar nos resultados da Rio +20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Artur afirmou que é responsabilidade dos conselheiros pressionar os líderes mundiais para que tenham compromisso com o desenvolvimento sustentável. Segundo ele, é fundamental que seja construído um modelo de desenvolvimento que fortaleça os direitos sociais, a negociação coletiva e a transferência de tecnologia.

Leia mais no portal da CUT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*