Assembleias definem principais reivindicações dos servidores(as)

Em assembleias realizadas de 26 a 28 de junho, com servidores de todos os setores da administração municipal, foram aprovadas as diretrizes do documento que será entregue aos candidatos à Prefeitura de Maringá. A expectativa é que todos os prefeituráveis assinem a plataforma, comprometendo-se com as reinvindicação dos servidores(as) no caso de serem eleitos.

Presidenta Iraídes com servidores em uma das assembleias

Nas assembleias, o SISMMAR coletou as demandas gerais dos servidores, entre elas a tão esperada revisão do PCCR Geral, e também questões específicas de cada categoria. Dessa forma, foram discutidos quatro eixos centrais para a composição desse documento:

– Trabalho decente no serviço público municipal;
– Transparência e democracia participativa na gestão;
– Políticas públicas sociais e combate à pobreza local;
– Gestão local para a sustentabilidade.

“Nessas assembleias, os trabalhadores demonstraram interesse em apresentar aos candidatos seus anseios”, diz a presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni. “Nós, servidores do município, estamos esperançosos de que o vencedor das eleições já comece o governo sabendo quais são as reivindicações dos trabalhadores de cada categoria”, complementa a presidenta.

O SISMMAR fará a apresentação desse documento, com a plataforma dos servidores(as), em 26 de julho, em local e horário a serem definidos. Todos os candidatos a prefeito de Maringá serão convidados a comparecer à solenidade para assinar a carta-compromisso com os trabalhadores do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*