Fórum das Entidades Sindicais faz manifesto em Curitiba

Na próxima quinta-feira (16), os servidores associados aos sindicatos que compõe o Fórum das Entidades Sindicais (FES) farão ato público pelo pagamento do Decreto 7774/2010. O manifesto, em Curitiba, também incluirá o Enquadramento e o problema da Paraná Previdência.

A manifestação terá início às 13 horas, em frente ao Palácio das Araucárias. Leia a seguir mais sobre o que é reivindicado:

Decreto 7774/2010
Trata das progressões por quinquênios. Inúmeros servidores estão em sendo prejudicados pela enrolação do governo. Para saber mais, clique aqui.

Enquadramento
O governo anterior enquadrou 266 servidores. Outros 92 tiveram seus enquadramentos autorizados em Diário Oficial (nº 8352 e nº 8370). Apesar disso, todos os enquadramentos foram suspensos no início deste governo, mesmo os que foram publicados em Diário Oficial. Conheça toda a história clicando aqui.

Paraná Previdência
O dinheiro que deveria ter sido arrecadado pela ParanaPrevidência, mas não foi, passou dos 7 bilhões. Esse é o déficit atuarial calculado em 2011. A tendência é que o déficit aumente para R$ 10 bilhões em 2012. Se continuar neste passo, só terá recursos para cobrir as aposentadorias até 2020. Portanto, a criação de um novo plano de custeio é necessária e urgente. Os servidores exigem participar da construção do novo plano de custeio e pedem que mais informações sobre o instituto sejam disponibilizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*