SISMMAR checa barracão e confirma falhas da administração no transporte de bens do município

Dirigentes do SISMMAR estiveram, logo cedo, nesta terça-feira (14) acompanhando o transporte de bens do município do almoxarifado central para o barracão do antigo IBC. Segundo servidores que procuraram o sindicato, o local não oferece segurança suficiente para abrigar os equipamentos da prefeitura.

Feita a visita in loco, o SISMMAR avalia que, de fato, o local não oferece o mínimo de segurança. A guarita, para se ter uma ideia, tem aspecto de abandonada e fica distante do barracão. A ação de ladrões seria facilitada.

O sindicato também notou que o transporte desses bens é inadequado, pois está sendo feito sem os devidos cuidados com o patrimônio público. Fossem as mobílias e equipamentos de propriedade privada, do prefeito ou dos secretários, por exemplo, estariam sendo transportados em caminhões caçamba?

Para completar a lista de irregularidades, o controle do material transportado é questionável. O registro de saída do almoxarifado está sendo feito em papel sulfite, simples, sem critérios, o que facilitaria extravios ou até desvios. Havendo qualquer problema, o sindicato não aceitará que servidores sejam responsabilizados – como é de praxe na administração Barros.

Os servidores ouvidos pelo SISMMAR informaram que a mudança dos bens móveis do almoxarifado para o barracão do antigo IBC está sendo orientada pelo secretário de serviços públicos, Gilton Bonneau, e pelo Angelo (que não souberam informar o sobrenome).

Diante dos fatos, e para resguardar os servidores diante de qualquer impasse decorrente dessa mudança sem critérios, a diretoria do SISMMAR vai se reunir para decidir que providências tomar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*