Jornal do SISMMAR apresentará propostas dos prefeituráveis aos servidores

Na próxima edição de seu jornal, a ser publicada no final deste mês, o SISMMAR trará seis pautas de grande importância para os servidores(as) municipais e as respectivas respostas dos candidatos a prefeito(a) de Maringá para cada uma delas. Os temas escolhidos foram:

1- O Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) geral e a incorporação dos abonos aos salários;
2- Trimestralidade;
3- Condições de trabalho em diversos próprios públicos;
4- O serviço de saúde dos servidores (SAMA);
5- Escolha das diretoras das escolas e centros de educação infantil (CMEIs);
6- Jornada de trabalho de 30 horas semanais para os profissionais de saúde.

A próxima edição do Jornal do SISMMAR terá oito páginas, seis delas dedicadas às propostas dos candidatos para os assuntos acima. As respostas serão publicadas lado a lado, possibilitando aos servidores(as) comparar as propostas de cada candidato.

Na sexta-feira (14), dirigentes sindicais entregaram um ofício a cada um dos partidos/coligações convidando os prefeituráveis para que participem dessa atividade, apresentando suas ideias para cada um dos temas acima. O SISMMAR entende que a iniciativa é importante porque permitirá aos servidores avaliar melhor as propostas de cada prefeiturável antes de escolher aquele que será seu futuro “patrão”.

Nesse trabalho, os candidatados (e assessores de campanha) precisarão seguir uma série de regras pré-estabelecidas, de modo a tornar justa e isenta a participação de cada um deles no espaço aberto pelo SISMMAR em seu veículo impresso de comunicação. Para conhecimento dos servidores(as), as regras – enviadas por meio de ofício aos candidatos – estão disponíveis no documento abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*