SISMMAR estava certo sobre o enquadramento das aux. de creche no PCCR do Magistério

A reunião com auxiliares de creche, que não havia sido convocada nem pelo SISMMAR nem pela administração municipal (conforme informado aqui no blog), partiu da vereadora e ex-secretária de Educação, Márcia Socreppa. Ela convidou dirigentes do SISMMAR para a reunião, realizada na quarta-feira (26) somente depois da postagem feita aqui no blog.

Márcia apresentou um acórdão do TCE sobre o enquadramento das auxiliares de creche no PCCR do Magistério, em consulta feita pelo município de Pinhais. Só agora, Márcia entendeu que é possível, sim, incluir as servidoras dos CMEIs no PCCR do Magistério.

Há muito tempo o SISMMAR vem tentando convencer a administração Barros de que essa medida é possível. O acórdão do TCE – no caso de Pinhais – vem para comprovar que o SISMMAR estava com a razão em seus argumentos.

O sindicato informa que convocará nova assembleia com as auxiliares de creche para definir novos encaminhamentos para a categoria. No entendimento do SISMMAR, o enquadramento só não foi feito pelo atual governo por falta de vontade política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*