SISMMAR registra BO contra assessor da administração Barros por calúnia

A presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni, registou na manhã desta segunda-feira (22) boletim de ocorrência contra Mário Alexandre, que é assessor da administração Barros,  por crime de internet.

Alexandre tem espalhado e-mail aos servidores, com pedido de reenvio, com uma foto-montagem de dirigentes sindicais, acompanhada de grave e infundada acusação. Veja abaixo a foto.

A notícia tanto é falsa que o noticiado (no BO) pegou fotos particulares dos dirigentes do SISMMAR. Vamos a elas:

A primeira delas, no alto, à esquerda, é no casamento de um servidor da Guarda Municipal e dirigente do sindicato. Toda pessoa têm o direito de se casar, de dar festa e convidar os amigos, como foi o caso.

Na foto do topo, à direita, trata-se da festa de posse do Sintrapav, que é outro sindicato representante dos trabalhadores. Dirigentes do SISMMAR e também de outros sindicatos foram convidados.

Na foto central e na inferior, do lado direito, os dirigentes aparecem na festa de posse da diretoria eleita do SISMMAR. Vários agentes políticos participaram daquela solenidade, inclusive o prefeito de Maringá, Silvio Barros.

Na última das fotos, a dirigente também na mesma festa de posse do Sintrapav. Dirigente sindical, por acaso, não tem direito à vida social?

Internet não é terra de ninguém e sem leis. Por menor ou maior que seja a calúnia, ações criminosas como essa, divulgada por Alexandre, devem ser exemplarmente punidas. Além do BO, já registrado, o SISMMAR também tomará providências judiciais contra esse ataque, que chegou ao conhecimento do sindicato por meio de servidores filiados, que receberam o e-mail.

A assessoria jurídica do SISMMAR ressalta que aquele que reproduz informação caluniosa (mesmo que seja ao encaminhar o e-mail) também poderá vir a responder criminalmente por isso. Mas desdobramentos sobre esse assunto serão divulgados aqui, no blog, durante a semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*