O resultado das eleições 2012 e os servidores municipais

O processo eleitoral de 2012 chegou ao fim. Nas urnas, foram 104.482 votos para Pupin (PP) e 92.646 para Enio Verri (PT), uma diferença de apenas 11.836 votos, o que consideramos uma diferença pequena, que demonstra a insatisfação de muitos servidores e servidoras que não apoiaram a continuidade do projeto desenvolvido em Maringá nos últimos oito anos.

Mesmo passado por um processo democrático, os servidores e servidoras lidam com a incerteza de quem assumirá a Prefeitura em 1º de janeiro de 2013. Vale lembrar que o prefeito eleito ainda terá a impugnação de sua candidatura julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se ela for indeferida, Pupin terá seus votos invalidados e não poderá assumir o cargo.

Caso o TSE confirme Pupin como prefeito, será que ele terá postura diferente de seu antecessor e negociará com o SISMMAR todas as demandas (e não são poucas) dos servidores nesses próximos quatro anos? É bom lembrar que todos os candidatos assinaram – inclusive Pupin – a carta compromisso com as principais reivindicações dos trabalhadores da prefeitura, reunidas na plataforma dos servidores.

Queremos acreditar que Pupin atenderá a principal expectativa da categoria, que viveu nos últimos oito anos a promessa não cumprida de revisão do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR). Pupin chegou a afirmar, na campanha, que o recurso necessário para a revisão do PCCR já está no orçamento de 2013, portanto, cremos que não teremos dificuldades nessa negociação se Pupin – diferentemente do prefeito que entregará o cargo em dezembro – cumprir o que prometeu.

O SISMMAR reitera seu compromisso com os servidores e servidoras, deixando claro que, independentemente de quem for o prefeito, estará permanentemente lutando pela defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, buscando melhorias nas condições de vida, trabalho e remuneração, o que hoje se encontra precária e desmotivadora.

Da diretoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*