SISMMAR participa de avaliação dos cursos de capacitação

A vice-presidenta do SISMMAR, Solange Marega, participou ontem (8) de uma atividade de avaliação dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Maringá durante este ano de 2012. O SIMMAR foi uma das entidades que atendeu ao chamado e participou do processo de capacitação.

O SISMMAR entende que a participação nesses cursos é válida por conta da oportunidade de divulgar o papel e a importância do sindicato àqueles que estão iniciando no serviço público e para apresentar os direitos e os deveres dos servidores municipais.

Na reunião, Solange avaliou que ainda há a necessidade de critérios de seleção, claros e objetivos, para as vagas disponíveis. Ocorre que, especialmente no casos dos cursos mais desejados, a escolha das turmas se dá por mera indicação.

Solange também pediu que, de 2013 em diante, a prefeitura faça ampla divulgação dos cursos ofertados. O SISMMAR se coloca à disposição para ajudar nesse trabalho de divulgação, de modo que todos os servidores tenham conhecimento das vagas dentro do período de inscrições.

O SISMMAR reforçou, também, que seja disponibilizado um espaço adequado – maior e mais arejado – para essas turmas de capacitação. Por fim, o sindicato seguirá encorajando os servidores municipais a participarem desses cursos por entender que, com a revisão do PCCR (compromisso assumido pelo prefeito eleito), os trabalhadores que se qualificarem terão avanços na carreira e em seus salários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*