Sem banheiro, servidores da Setran procuram SISMMAR

Mais uma vez, a falta de condições mínimas de trabalho – e também de respeito para com aqueles que servem diariamente os maringaenses – levou os servidores(as) municipais a buscar o suporte do SISMMAR. Desta vez, a reclamação vem da Secretaria dos Transportes (Setran).

Em vistoria na Setran, SISMMAR
confirma reclamações de falta de
água e banheiro interditado

Há uma semana, servidores do setor estão sem água nos banheiros e na cozinha. De acordo com as reclamações, o abastecimento foi cortado depois que alguns tratores, que faziam a limpeza de terreno ao lado da Setran, danificaram a tubulação de água, rompendo os canos e causando vazamentos.

Como o problema não foi resolvido de imediato, a caixa d’água da Setran tem sido abastecida por um caminhão pipa. Contudo, os banheiros foram interditados e os servidores não têm onde fazer suas necessidades. 

Ao procurar a chefia para cobrar uma solução para o problema, trabalhadores ouviram do responsável que “se quiserem água, peguem a marreta e comecem a cavar valetas”. Constrangidos com a situação, os servidores(as) buscaram ajuda da entidade sindical que, em visita ao local, constatou a veracidade dos fatos relatados.

De acordo com o coordenador da Setran, Cláudio, servidores da Semusp, que fariam os reparos nos encanamentos, tiveram de ajudar na remoção de árvores e galhos após o temporal desta semana. Cláudio disse também que o problema na Setran começaria a ser resolvido ontem (13).

Nesta quarta-feira (14), o SISMMAR encaminhará ofício ao secretário da Setran, cobrando providências urgentes para esse problema. Não é admissível o servidor passar por constrangimento por falta de água e banheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*