SISMMAR ganha prazo extra para Pupin incluir PCCR no orçamento de 2013

Repercutiu na imprensa local a luta do SISMMAR para que a revisão do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) seja incluída no orçamento de 2013. A cobrança vai de encontro ao que foi prometido pelo prefeito eleito durante o pleito. Na campanha, Roberto Pupin (PP) disse que já tinha recursos garantidos para o PCCR.

Veja também:
* Sindicato pede que vereadores apresentem emenda
* Entrevista da presidenta do sindicato à CBN
* SISMMAR quer emenda para PCCR (Rigon)

Nesta terça-feira (20), dirigentes do SISMMAR estiveram na Câmara Municipal para pedir apoio dos vereadores à luta dos servidores municipais e para protocolar um ofício (veja abaixo) em que sugere aos vereadores cortes em gastos como da verba de publicidade da prefeitura. Com isso, seria possível incluir o PCCR no orçamento de 2013.

A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) decidiu adiar para a próxima sexta-feira (23) o último prazo para apresentação de alterações no orçamento do ano que vem. Assim, ampliou-se o prazo para que Pupin e a administração Barros revejam a previsão orçamentária, de modo a atender essa reivindicação antiga dos servidores.

Na visita de dirigentes do SISMMAR à Câmara, os vereadores integrantes da CFO deixaram claro que concordam que o orçamento de 2013 deva incluir o PCCR.O presidente da comissão, Carlos Saboia (PMN), apenas fez a ressalva de que não sabe de onde remanejar verba para incluir o plano de carreira. Desafio esse que, no entendimento do SISMMAR, cabe à administração Barros – que por tantas vezes já prometeu o PCCR… e até agora, nada.

Ofício entregue à CFO da Câmara.


Ofício entregue ao prefeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*