CFO reconhece que SISMMAR está certo e vai apresentar emenda para incluir PCCR no orçamento de 2013

A vereadora Márcia Socreppa convidou o SISMMAR para uma reunião com os vereadores, agendada para ontem (22). Dirigentes do sindicato foram à Câmara no horário marcado, aguardaram até o fim da sessão ordinária, mas, estranhamente, a reunião não ocorreu. O que houve, Márcia?

Contudo, os dirigentes do sindicato não perderam a viagem. A luta do SISMMAR para que o PCCR seja incluído na previsão orçamentária de 2013 – conforme prometido em campanha pelo prefeito eleito, Roberto Pupin (PP) – já começou a dar resultados.

Dois dos três membros da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), Humberto Henrique (PT) e Bravin (PP), entenderam que o sindicato tem razão no argumento de que o PCCR não “cabe” no orçamento do ano que vem – ao contrário do que alega o vereador Heine Macieira (PP). No uso da tribuna, Humberto informou que a CFO vai apresentar uma emenda para que o PCCR seja incluído no orçamento.

Em resposta a ofício enviado anteriormente pelo SISMMAR à Câmara, Humberto explicou que os vereadores (e não apenas a bancada de oposição) cobraram a administração municipal, em 2010 e 2011, para que o projeto de lei do PCCR fosse enviado pelo Executivo para aprovação na Câmara. Faltou vontade política da parte do prefeito Silvio Barros, que tanto prometeu o PCCR (inclusive em sua campanha de reeleição, em 2008) e não cumpriu.

O SISMMAR aguardará a apresentação da emenda, por parte da CFO, e continuará na luta para que os servidores do município tenham a oportunidade de, com o plano, avançar de fato na carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*