Assembleia tem grande participação dos guardas municipais

Servidores da Guarda Municipal participaram, em grande número, da assembleia da categoria, realizada na última quinta-feira (22) na sede Escola Municipal Ayrton Plaisant. Isso demonstra a união dos guardas por avanços na categoria e, também, a confiança deles na força da organização sindical.

Na assembleia, foram discutidas várias demandas, algumas específicas da categoria e outras de interesse de todos os servidores, como é o caso do PCCR. Foi deliberado que os guardas participarão das mobilizações (que venham a ser feitas) para que a revisão do plano de carreira seja incluída no orçamento de 2013. 

Quanto ao PCCR, vale ressaltar, alguns vereadores já se comprometeram a apresentar uma emenda, incluindo o plano no orçamento do ano que vem. O SISMMAR, agora com apoio também dos guardas municipais, seguirá lutando por esse conquista, que beneficiará cerca de 8,5 mil servidores e suas famílias.

Em pauta também esteve uma portaria do município, irregular, que durante as eleições concedeu benefícios extras a 24 guardas municipais. A assembleia deliberou que o sindicato tome as medidas cabíveis nesse caso, que pode ser enquadrado como improbidade administrativa.

Em outra importante demanda, a categoria deliberou para que o sindicato baseado em jurisprudência de outros municípios – trabalhe pela regulamentação da Guarda Municipal em Maringá. Desde a criação do órgão, essa demanda persiste sem solução.

O SISMMAR vai apresentar aos vereadores uma proposta de lei que contemple as necessidades dos trabalhadores do setor. Hoje, a Guarda Municipal é regulamentada apenas por decreto. Dessa forma, a cada mudança de chefia, a instituição fica a mercê de alterações e de novos decretos, frutos de interesses meramente políticos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*