Na luta pelo PCCR, servidores acompanharão votação do orçamento nesta quinta

Sob organização do SISMMAR, um grupo de servidores municipais marcará presença, nesta terça-feira (6), na Câmara Municipal. Os trabalhadores acompanharão a votação do orçamento do município para 2013.

O projeto do Executivo, que estima a receita e fixa a despesa da cidade para o exercício financeiro do próximo ano, não contempla o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) geral dos servidores municipais. Recentemente, após receber ofício do SISMMAR, a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara reconheceu que é necessária a aprovação de uma emenda para incluir o PCCR na previsão orçamentária.

“O orçamento de 2013 não contempla a revisão do PCCR, pelos valores que temos aqui [no projeto do Executivo]. Não houve um aumento do comprometimento com a folha, para que contemplasse o plano de carreira”, disse o vereador Humberto Henrique (PT), membro da CFO, em sessão ordinária na semana passada.

Os trabalhadores comparecerão à sessão para reforçar o pedido, junto aos parlamentares, pela aprovação de emenda contemplando o PCCR. Como a revisão do plano de carreira foi uma promessa do prefeito eleito Roberto Pupin (PP), durante a campanha, os servidores esperam que os vereadores da base aliada do atual governo aprovem a emenda que será apresentada pela CFO.

A emenda do PCCR já conta com o apoio declarado de dois dos três vereadores da CFO e dos quatro vereadores da bancada da oposição. A sessão ordinária terá início às 16 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*