Votação da emenda do PCCR fica para a semana que vem

Foi adiada por uma sessão a votação do orçamento do município para 2013. Ao projeto foram apresentadas algumas emendas, entre elas uma assinada pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) que inclui a revisão do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração (PCCR) prometido pelo prefeito eleito Roberto Pupin durante a campanha.

O PCCR é uma reivindicação antiga dos trabalhadores da prefeitura, que há 14 anos aguardam a revisão do plano – desatualizado e que não possibilita avanços reais na carreira. Na sessão ordinária da quinta-feira (6), boa parte dos vereadores sinalizou que atenderá ao clamor dos servidores municipais e votará pela aprovação da emenda. 

Ao perceber que a emenda seria aprovada, o líder do prefeito na Câmara, Heine Macieira (PP), demonstrou irritação, criticou colegas edis da base aliada – conforme registrado em matéria do jornal O Diárioe pediu o adiamento da votação do projeto do Executivo por uma sessão. Heine defende no Legislativo os interesses do prefeito Silvio Barros (PP), que prometeu o PCCR em várias ocasiões… e não cumpriu com sua palavra.

Apesar do adiamento, o SISMMAR está confiante em um resultado positivo na votação da próxima terça-feira (11). São necessários oito votos para aprovação da emenda do PCCR, apoio que os dirigentes do sindicato conquistaram no diálogo com os vereadores. 

Até esta quinta-feira, haviam confirmado ao SISMMAR voto favorável à emenda do PCCR os seguintes vereadores: Belino Bravin (PP), Humberto Henrique e Mário Verri (ambos do PT), Manoel Sobrinho (PC do B), Marly (PPL), Márcia Socreppa e Flávio Vicente (ambos do PSDB) e o servidor municipal Luiz do Postinho (PRP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*