Mais uma vez adiado, orçamento 2013 será votado nesta quinta-feira

Dirigentes do SISMMAR estiveram na Câmara, ontem (11), para acompanhar a votação do orçamento do município para 2013. O projeto, que já deveria ter sido apreciado em primeira discussão, na semana passada, teve votação adiada a pedido do vereador Heine Macieira (PP) para evitar que emenda do PCCR fosse aprovada.

Dirigentes do SISMMAR na Câmara Municipal:
mais uma vez, votação do orçamento foi adiada

Leia o que já foi postado no blog sobre o PCCR.

Na sessão ordinária desta terça-feira, novamente, Heine pediu que o orçamento fosse retirado da pauta. O vereador alegou que o Executivo encaminhará à Câmara um projeto substitutivo, mais completo, com várias alterações em relação ao projeto retirado da pauta.

Os trabalhadores(as) presentes à sessão ficaram indignados com a falta de compromisso da administração com a principal reivindicação do PCCR, aguardado por 14 anos. O prefeito Silvio Barros (PP) prometeu que faria a revisão do plano de carreira, por inúmeras vezes, e não cumpriu com sua palavra.

Na tribuna, os vereadores Humberto Henrique, Mário Verri (ambos do PT) e Manoel Sobrinho (PC do B) se manifestaram na tribuna em defesa dos servidores(as). Outros cinco vereadores, anteriormente, já sinalizaram que votarão para inclusão do PCCR na previsão orçamentária do ano que vem.Com oito votos, a emenda teria sido aprovada.

Para que Roberto Pupin possa cumprir sua promessa de campanha, de que teria verba para revisar o PCCR já no primeiro ano de seu governo, os vereadores da base aliada precisarão discordar de Heine e votar a favor dos 8.500 servidores municipais. Somente com o PCCR, esses trabalhadores terão reais condições de avançar na carreira e melhorar a qualidade de vida de suas famílias.

A votação do PCCR ficou para a próxima quinta-feira (13). O SISMMAR convoca todos que puderem se fazer presentes para acompanhar a votação na Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*