Conselho Municipal confirma péssimas condições de trabalho no Samu

O SISMMAR recebeu, recentemente, denúncias de péssimas condições de trabalho no Samu. Essas reclamações levaram o Conselho Municipal do Trabalho a realizar, nesta quarta-feira (12), uma visita à base do Samu. Lá, os conselheiros confirmaram a veracidade das denúncias.

Relatório apresentado pela bancada patronal do conselho constata condições de trabalho indecentes no local, tal como afirmado por servidores do setor ao SISMMAR, em assembleia realizada em 21 de novembro. O parecer do conselho será apresentado à categoria na assembleia de hoje (13) à noite (leia mais aqui).

Foi deliberado que, na primeira reunião ordinária do ano que vem, o Conselho Municipal do Trabalho vai decidir que providências serão tomadas e cobrar da administração Barros que esses problemas sejam solucionados.

Na avaliação da bancada patronal do conselho, não é justo que as empresas da cidade sejam rigidamente fiscalizadas (e até multadas), enquanto a administração mantém, em alguns casos, serviços público de péssima qualidade, com condições de trabalho muito aquém do ideal.

Nova direção
E ao final deste ano, termina a gestão de Leocides Fornazza como presidente do Conselho Municipal do Trabalho. Representante da bancada dos trabalhadores, Fornazza está de parabéns pela sua conduta à frente do conselho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*