Prefeitura gastará mais com novo organograma… e nada de PCCR

Por meio do portal da Prefeitura, o SISMMAR tomou conhecimento do novo organograma do município (veja logo abaixo). As alterações, que se aprovadas criarão mais cargos comissionados (CCS), serão votadas nesta quinta-feira (13) na Câmara Municipal.

Clique aqui para ampliar a imagem!

O organograma prevê, entre outros, a criação das secretarias de Serviços Comunitários e de Materiais e dois escritórios de representação do município em Curitiba e em Brasília. Nesses casos, mais CCS (gente não concursada) serão contratados com altos salários. E nas secretarias já existentes deve haver aumento do número de gerentes e diretores.

O SISMMAR questiona: de que adianta uma nova estrutura se os 8,5 mil servidores municipais seguem desvalorizados? Há 14 anos os trabalhadores da prefeitura aguardam a revisão do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) e tudo o que o prefeito Silvio Barros (PP) fez, em seus oito anos de governo, foram promessas não cumpridas a respeito do PCCR. Brincou com o sonho dos servidores de, com o avanço na carreira, poder dar uma vida mais digna a suas famílias!

O sindicato segue na luta pelo PCCR. Há três semanas, aguarda retorno da Administração Barros sobre a inclusão do plano de carreira no orçamento do ano que vem. Além de não dar respostas, o governo – por meio de seu representante na Câmara, o vereador Heine Macieira (PP) – fez todo o possível para barrar a emenda que incluiria o PCCR no orçamento de 2013. 

Servidores municipais em manifesto na Câmara Municipal; SISMMAR
segue na luta pela inclusão do PCCR no orçamento de 2013.

Nesta manhã, dirigentes do SISMMAR foram novamente ao Paço para tratar dessa demanda. A expectativa é que, juntamente com o organograma, o projeto substitutivo do orçamento contemple o PCCR.  Com isso, Pupin, que garantiu em campanha já ter recursos reservados para o PCCR já para 2013, poderia cumprir com essa promessa feita aos eleitores.

O apelo do SISMMAR é para que todos os servidores(as), que não estiverem trabalhando, compareçam à sessão ordinária desta quinta-feira, às 16 horas, para engrossar o coro pelo PCCR. Uma sessão extraordinária pode ser convocada, ainda hoje, para aprovar o organograma em segunda discussão. Servidores, marquem presença, lutem por seu futuro. Juntos somos fortes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*