Pelo enquadramento no PCCR do Magistério, SISMMAR convocará assembleia com auxiliares de creche

O SISMMAR realizou nesta segunda-feira (17), na Escola Municipal Ayrton Plaisant, plenária com as auxiliares de creche. Após diálogo com dirigentes e com a advogada do sindicato, a categoria deliberou pela realização de uma assembleia no início de fevereiro.

Plenária com as auxiliares de creche, na Escola Mun. Ayrton Plaisant

Estarão em pauta deliberações sérias, entre elas o enquadramento das auxiliares de creche no PCCR do Magistério. Sempre que o sindicato tentou negociar esse avanço, a administração Barros usou a desculpa de que o enquadramento seria inconstitucional e poderia não ser aprovado pelo Tribunal de Contas (TCE).

Não é verdade! No Acórdão nº 255/11 (veja abaixo) o TCE entende que é possível o enquadramento do PCCR do Magistério, desde que respeitadas algumas especificidades.

O SISMMAR seguirá lutando pelo enquadramento das auxiliares de creche no PCCR do Magistério e mobilizando a categoria. Novos desdobramentos, a exemplo da paralisação realizada em 27 de março de 2012, estão por vir.

A prefeitura que se cuide, porque as auxiliares de creche estão bastante mobilizadas. O SISMMAR não vai recuar porque juntos somos fortes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*