SISMMAR consegue na Justiça reintegração de servidor exonerado injustamente

Se um trabalhador passa por um grave problema de saúde o que uma empresa séria faz? Dá o suporte necessário para que seu colaborador se recupere e volte a render como antes. É assim que a administração municipal deveria se comportar em relação aos servidores(as), mas, infelizmente, a realidade em Maringá é outra.

Em muitos casos, justiça tem sido feita por conta da incansável atuação do SISMMAR (e de seu competente corpo jurídico) na defesa dos servidores. Recentemente, o sindicato ganhou mais uma ação judicial em primeira instância. O juiz determinou a reintegração de um servidor exonerado (demitido) em razão do consumo excessivo de álcool. 

Alcoolismo é uma doença e a administração Barros (à época Silvio Barros era o prefeito), ao invés de efetivar o Programa de Saúde do Trabalhador proposto pelo SISMMAR, prefere simplesmente se livrar dos servidores(as) com problemas de saúde. 

Essa vitória na Justiça demonstra que o SISMMAR está no caminho correto. O sindicato espera que as demais ações, em caso de exonerações injustas, tenham o mesmo desfecho: a reintegração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*