SISMMAR negocia reajuste maior para servidores da Câmara Municipal

Reunião realizada na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (13), às 14 horas, tratou do reajuste a ser concedido aos servidores públicos do Legislativo Municipal. A Casa havia apresentado proposta de 5,1% de reajuste, mas o SISMMAR pediu para o assunto ser retirado da pauta de votação porque o sindicato não havia participado de qualquer negociação a respeito.

O SISMMAR, que também representa os servidores da Câmara, pediu ao presidente da Casa, Ulisses Maia (PP), que o reajuste fosse calculado com base em um índice que valorizasse mais os trabalhadores, já que não está especificado em lei qual índice deve ser usado. A correção da inflação, de 5,1%, foi calculada com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fipe.

Apesar de o jurídico da Câmara ter defendido o reajuste pelo IPC, Ulisses acatou o pedido do SISMMAR, definindo reajuste com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do IBGE. Com isso, o acréscimo aos salários dos trabalhadores da Câmara será de 5,84%.

Nesta quinta-feira, a proposta negociada com o SISMMAR será votada em regime de urgência para que os trabalhadores já possam receber o salário com o reajuste na próxima folha de pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*