Em março tem eleições da Maringá Previdência

A Comissão Especial Eleitoral já apresentou, oficialmente, a lista com os nomes e números dos candidatos aos conselhos Fiscal e Administrativo da Maringá Previdência. Os candidatos, 25 ao todo, puderam optar por pseudôminos (apelidos).

Todos os servidores estatutários, aposentados e pensionistas poderão votar, mas é preciso saber escolher bem seus representantes, pois os recursos administrados pela autarquia pertencem aos servidores(as). Veja mais detalhes no Jornal do SISMMAR (edição nº 29, página 2).

Na eleição, é importante lembrar que a lei já possibilita ao prefeito indicar 4 dos 7 membros do Conselho de Administração e 3 dos 5 integrantes do Conselho Fiscal. Ou seja, o prefeito garante a maioria sempre. Assim, como contraponto, para as vagas restantes é fundamental eleger pessoas verdadeiramente comprometidas com a categoria (e que não estejam meramente a serviço do prefeito).

Nesse entendimento, o SISMMAR sugere os nomes de Marilene (Maringá Previdência), que disputa com o número 5, para o Conselho Fiscal; e de Edinho (Edson Paliari), número 15, para o Conselho Administrativo.

O sindicato entende que esses dois candidatos têm todos os atributos necessários representar os trabalhadores, tais como: idoneidade, tempo de prefeitura, comprometimento com as lutas dos servidores, participação ativa nas atividades sindicais, além de já conhecerem bem a estrutura da Maringá Previdência.

Agenda
A eleição ocorrerá em 19 de março, das 8 às 18 horas, nos seguintes locais de votação: Paço Municipal, Seduc, Semusp, Setran, Secretária de Saúde, UPAS Zona Norte e Zona Sul e na sede da Maringá Previdência. Leia mais no site da autarquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*