Luta dos trabalhadores garante PMAQ

A mobilização dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que deliberaram até por paralisação, deu resultado. Nesta quinta-feira (28), já foram vários telefonemas de servidores do setor informando o SISMMAR de que o dinheiro referente ao PMAQ caiu na conta dos trabalhadores.

Leia o que já foi publicado
no blog sobre os ACS

O PMAQ é um benefício, custeado com verba do governo federal, para trabalhadores do Programa Saúde da Família (PSF). O problema é que em Maringá a administração Barros havia deixado de repassar esse benefício aos servidores.

Depois de o SISMMAR chamar a categoria para a mobilização e os ACS ameaçarem parar as atividades em 1º de março, a administração confirmou que faria o pagamento em parcela única de R$ 1.707,58 para cada um dos 525 servidores do Programa Saúde da Família. O valor corresponde ao período que a administração não fez o repasse do benefício, entre dezembro de 2011 e novembro de 2012.  

Essa conquista só foi possível porque os trabalhadores do setor demonstraram coragem e acreditaram na entidade sindical para buscar um benefício que lhes era de direito. Agora, ao ligar para o SISMMAR, os ACS se comprometem a participar da Campanha Salarial e, posteriormente, a manter a mobilização em outras pautas da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*