Conselho Mun. do Trabalho apresenta relatório com trabalho indecente e vice-prefeito deixa reunião

Tomaram posse na quarta-feira (27), em solenidade realizada na Acim, os novos conselheiros municipais do trabalho. O SISMMAR, que esteve presente, parabeniza o novo presidente do conselho, Marcelo Silva, que já na solenidade demonstrou preocupação com as condições precárias de trabalho em vários setores da prefeitura.

A posse (foto) contou com a presença do secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária do Paraná, Claudio Romanelli. Veja como foi a solenidade.

Logo após a posse, o Conselho Municipal do Trabalho realizou sua reunião mensal, com apresentação de um relatório das condições indecentes de trabalho em repartições públicas. Elaborado por uma comissão especial do conselho, esse relatório tomou por base um levantamento realizado pelo SISMMAR. 

Fato a lamentar foi a postura do vice-prefeito Cláudio Ferdinandi, que no início da apresentação do relatório deixou o recinto. Ao “virar as costas” para denúncias graves, o vice-prefeito revelou a falta de preocupação da atual administração para com os servidores – ainda que um deles tenha morrido em serviço, recentemente.

Devido ao grande volume de problemas nos locais de trabalho, a apresentação do relatório continuará na próxima reunião do conselho, em março. Sensibilizado pelas denúncias, Marcelo Silva se comprometeu a conversar com o prefeito Pupin sobre a questão. Silva informou que se reuniria com Pupin nesta quinta-feira (28).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*