SISMMAR entrega panfletos sobre a situação precária do SAMU

No início da manhã de hoje, dirigentes do SISMMAR e representante dos trabalhadores do SAMU entregaram panfletos no terminal rodoviário urbano para que as pessoas se atentassem à realidade enfrentada pelos profissionais diariamente. Sem condições de trabalho e com salários baixos, os funcionários arriscam a própria vida para salvar a população.

Sabe-se que é a administração pública quem tem o poder de mudar esse cenário, mas esses servidores foram às ruas para pedir o apoio da comunidade, unindo forças para chamar a atenção dos que insistem em fechar os olhos para a situação. É um pedido de socorro de quem não mede esforços para cumprir o seu dever e que pede, apenas, uma situação digna para continuar o serviço.
As pessoas que passavam pelo terminal observavam a movimentação, perguntavam, comentavam, liam o panfleto e começavam a manhã com uma reflexão importante: como os trabalhadores do SAMU podem ser tão pouco valorizados? Essa perguntava ecoava pelo local sem ter uma resposta. João Henrique Diniz, 23, foi um dos que se solidarizou com o movimento. “É absurdo os ‘caras’ do SAMU ganharem tão pouco e não terem nem um transporte decente para salvar as pessoas. Eu posso precisar deles. Você pode. E aí?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*