Na reunião do CMS, administração apresenta ata com falha grave

Na reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS) em fevereiro, houve a prestação de contas do Relatório de Gestão. A administração municipal informou ao conselho tudo o que foi pactuado com os governos federal e estadual quanto às metas estabelecidas.

Leia no blog o que já foi postado sobre o CMS

Naquela ocasião, pela primeira vez em sua história, o CMS apresentou ressalvas ao aprovar o relatório da Prefeitura. Isso porque, enquanto os trabalhadores cumpriram com todas as suas metas, a administração não fez a sua parte, deixando de cumprir metas como a do PCCR – entre outras.

Surpresa
Na reunião de ontem do CMS (leia mais aqui), a administração surpreendeu negativamente os conselheiros ao apresentar ata na qual informava que o relatório apresentado no início do ano havia sido aprovado com “apontamentos”, ao invés de “ressalvas”.

O SISMMAR alerta que alterar uma decisão em ata é crime! Foi solicitado durante a reunião que o termo “aprovado com ressalvas” conste do relatório. Se isso não ocorrer, o sindicato, que tem assento no conselho, tomará as devidas providências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*