Prefeitura nega gratificação e engenheiros e arquitetos vão discutir indicativo de greve

O SISMMAR realizou assembleia com engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Maringá, na terça-feira (30), para tratar de demandas da categoria. A principal reivindicação foi o pagamento imediato de gratificação por responsabilidade técnica.

x
x
O pagamento da gratificação já tem parecer favorável da Procuradoria-Geral da Prefeitura. Apesar disso, a administração municipal – que possui dívida milionária – se nega a iniciar, agora, o pagamento da gratificação. Em resposta ao SISMMAR, informou que essa gratificação será discutida juntamente com o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) – que não deve sair antes do fim do ano.

Diante da negativa da Prefeitura, engenheiros e arquitetos decidiram discutir o indicativo de greve já na próxima assembleia da categoria, agendada para 15 de maio, às 17h30, em local a ser confirmado pelo sindicato. Os servidores(as) do setor não abrem mão do pagamento imediato da gratificação. 

Mesa de Negociações
O SISMMAR também luta pelo pagamento do piso nacional da categoria para engenheiros e arquitetos da Prefeitura. O sindicato informará a administração sobre as deliberações da assembleia e solicitará nova rodada de negociações com o prefeito Pupin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*