Presidenta e vice do SISMMAR acompanham processo de remoção

Nesta segunda-feira (6), a presidenta e a vice-presidenta do SISMMAR, Iraídes Baptistoni e Solange Marega, respectivamente, acompanharam o processo de remoção das escolas e CMEIs. Por conta da atuação do sindicato na negociação com a administração, o número de servidores(as) a serem removidos caiu de 69 (da lista original) para 23

Apesar de não concordar com essa remoção em pleno curso do ano letivo, o sindicato comemora o resultado da negociação. Dois terços dos professores que seriam removidos permanecerão nos mesmos locais de trabalho.

Durante a remoção, houve uma demonstração de satisfação também da parte de alguns servidores(as) que serão removidos. Isso porque na negociação com a Seduc, o SISMMAR conseguiu garantias de que, havendo a necessidade de novas contratações naquelas unidades, serão priorizados os professores incluídos na lista da remoção.

Isso significa que os professores removidos terão a oportunidade de retornar às escolas e CMEI de origem caso essas unidades venham a precisar de mais servidores(as). O SISMMAR mostrou, novamente, que na maioria das vezes o melhor caminho é o diálogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*