Samu com ambulâncias paradas? De novo!

Está virando rotina, infelizmente, a notícia de que ambulâncias do Samu estão paradas. Novas denúncias chegaram a membros ao Conselho Municipal de Saúde (CMS), do qual o SISMMAR possui cadeira.

Em resposta ao SISMMAR e ao Ministério Público do Trabalho (MTP) sobre recentes questionamentos feitos sobre as condições do Samu, a administração municipal disse dispôr de oito viaturas para atendimentos de emergência. Agora, a Comissão de Assistência do CMS quer saber detalhes sobre as condições desses veículos.

O SISMMAR foi informado de que no domingo (5) o Samu atendia apenas com três viaturas. Na segunda-feira (6) a situação era ainda pior, pois apenas duas viaturas atendiam as ocorrências na cidade. Por que e por que as outras seis estavam paradas?

Outras pautas
A pedido do SISMMAR, o CMS está acompanhando a pauta de reivindicações dos servidores(as) Samu. Conselheiros solicitaram à prefeitura cópia dos laudos do Corpo de Bombeiros, IAP e Vigilância Sanitária liberando o funcionamento do prédio do Samu.

Outro encaminhamento da Comissão de Assistência é que o CMS solicite junto ao Coren esclarecimento quanto à contração de auxiliar de enfermagem ao invés de técnico de enfermagem para o quadro do Samu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*